sábado, 15 de outubro de 2011

APENAS 20% DOS VEREADORES PAULISTANOS INFORMAM SEUS GASTOS


Lí no site da UOL, o blog do Fernando Rodrigues, em que ele aponta que só 20% dos vereadores da cidade de São Paulo, prestam contas de seus gastos, segue na intergra a matéria


Só 20% dos vereadores paulistanos informam seus gastos em site

Maioria dos políticos está em rede social, mas menos da metade responde e-mails de eleitor
A maioria dos vereadores da cidade de São Paulo usa a internet para divulgar seus projetos e propostas (78% deles) e publicar notícias sobre seus mandatos (76%). Mas uma pequena parte divulga agenda de compromissos (31%) e gastos de gabinete (20%).

Os dados são da Medialogue Digital, agência de comunicação especializada em pesquisas. Foram analisados sites e redes sociais dos 55 vereadores paulistanos de 23 a 25.ago.2011.Aqui, íntegra do estudo.

A pesquisa mostra que 98% dos vereadores têm site, sendo que 55% p ermite contato por e-mail. Mas só 47% responde os e-mails recebidos. Apesar de 84% dos políticos possuirem perfil no Twitter, apenas 42% respondem às perguntas recebidas no microblog. Não há informações no levantamento sobre uso da web para arrecadação de verba para campanha.

Abaixo, tabela sobre os canais mais usados pelos vereadores paulistanos na internet:


Celebridades campeãs

Segundo a pesquisa, o cantor Netinho de Paula, eleito para a Câmara Municipal de paulistana pelo PC do B, é o vereador com mais seguidores no Twitter: 19,6 mil. O 2º mais seguido é o ex-dirigente do São Paulo Futebol Clube, Marco Aurélio Cunha (PSD), com 18,1 mil seguidores.

No Facebook, o ex-judoca Aurélio Miguel, do PR, é quem tem mais amigos: 5,3 mil amigos. Na Wikipédia, a lógica das celebridades é a mesma: segundo o levantamento, os verbetes de vereadores paulistanos mais acessados são os do cantor Aguinaldo Timóteo, eleito pelo PR –com 2,2 mil visualizações mensais– e de Netinho de Paula –2,1 mil visualizações mensais.

LINK DO SITE DE FERNANDO RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário