sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LEMBRA DO MENSALÃO DO DILÚBIO





O ex-tesoureiro do PT se encontrou ontem (20) com militantes do partido e de outras legendas para pedir apoio a sua defesa no processo do qual é réu no STF (Supremo Tribunal Federal). A reunião faz parte de um ciclo de debates temáticos organizados pelo diretório municipal de Goiânia (GO).


Delúbio, que em 2005 foi acusado de ser um dos líderes do esquema conhecido como "mensalão", no qual políticos recebiam propinas arrecadadas de órgãos públicos através de milionários contratos publicitários, disse à reportagem do UOL Notícias que não dá entrevistas, e que tudo que tem a dizer está no documento apresentado no encontro.

O documento ao qual o petista se referiu é uma cópia da defesa apresentada ao STF, que foi reproduzida em um caderno com tiragem de 20 mil exemplares e vai ser distribuído por todo o país. A primeira apresentação foi feita em Taguatinga (DF) e depois na sede da CUT (Central única dos trabalhadores) no Rio de Janeiro. Goiânia recebeu o primeiro lançamento feito para capitais.

“São as alegações finais do processo, por isso eu decidi conversar com nossos militantes, e até membros de outros partidos, pois agora está tudo esclarecido, e não é mais possível acrescentar nada no processo”, afirmou o ex-tesoureiro. Segundo ele, foram mais de 400 depoimentos, e que só à Polícia Federal compareceu mais de 60 vezes.

Da denúncia inicial, que englobava os crimes de peculato (apropriação de dinheiro público), corrupção ativa e formação de quadrilha, só restaram os dois últimos. “Estão julgando a compra de votos e de partidos, não há que se falar em apropriação de dinheiro público. Isto já está provado que não ocorreu”, destacou Delúbio.

Link da página de onde onde foi extraída esta notícia - UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário